PF inaugura novo endereço e recebe superintendente de SP
A Polícia Federal de Marília, com a presença do superintendente em São Paulo, Rodrigo Luis Sanfurgo de Carvalho, inaugurou na manhã desta quarta-feira (28) seu novo endereço na cidade. A unidade agora funciona na avenida Tancredo Neves, 250, ao lado de uma academia e próximo à Igreja Universal.
É o quarto espaço físico que a instituição utiliza em 24 anos na cidade, após dois prédios adaptados na avenida Santo Antônio – antigas residências – e uma ampla instalação comercial na avenida Jóquei Clube, onde já funcionou uma concessionária de veículos.
O novo edifício tem mais de 2 mil m² em três pavimentos, sendo uma garagem e dois amplos módulos distribuídos entre área de atendimento, escritórios e salas funcionais, laboratórios e de ações estratégicas.
Contrato para o novo prédio foi assinado em fevereiro desse ano e tem vigência até 2029 (60 meses). O valor a ser pago pela União à RMM Participações Ltda é de R$ 1.020.600, o que equivale a R$ 17 mil mensais.
A inauguração contou com uma breve cerimônia, com a presença de autoridades do Poder Judiciário (estadual e federal), das demais polícias e instituições de segurança pública, além de representantes da Prefeitura e entidades com as quais a Polícia Federal mantém frequentes relações institucionais.
O superintendente paulista, Rodrigo Luis Sanfurgo, destacou a qualidade das novas instalações. “Esse prédio representa não apenas um espaço adequado para o atendimento aos usuários e todo o trabalho interno realizado pela Polícia Federal, mas a excelência que marca essa instituição”, disse.
O delegado chefe da PF em Marília, Alexandre Schrank Araújo, fez um breve histórico deste a instalação na cidade e citou diferenciais que marcam a nova fase. Ele ressaltou que a unidade atende a população de uma circunscrição atualmente englobando 62 municípios.
“Tivemos melhorias significativas, com a ampliação da segurança, tecnologia e acessibilidade, além da adequação e conforto ao público e da qualidade estrutural do prédio para acolhermos os demais policiais, durante a apresentação de ocorrências”, enumerou.
INSTALAÇÕES
As adaptações atenderam as necessidades da delegacia, como a criação dos acessos estratégicos entre a garagem e as áreas internas, permitindo, por exemplo, a entrada de presos sem nenhum contato com o público na recepção.
O local conta com as salas de serviços administrativos, gabinetes para os sete delegados e ainda espaço para ampliação, laboratórios, cofres e demais áreas restritas dos policiais, além da carceragem, onde custodiados vão aguardar procedimentos de flagrante e audiências de custódia.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!