Polícia encontra corpo de radialista desaparecido em canavial a 500 metros de casa
![](https://marilianoticia.com.br/wp-content/uploads/2025/01/219928012025184422-768x576.jpg)
A Polícia Civil de Assis trata como homicídio a morte de Pedro Militino Costa, de 61 anos. O corpo foi encontrado dentro do próprio veículo, em um bairro rural nesta terça-feira (28).
Pedro, que era radialista, comerciante e produtor cultural, desapareceu na segunda-feira (27) ao sair para trabalhar como motorista de aplicativo para uma plataforma.
O corpo dele tinha lesões contundentes na face e na cabeça, segundo informações preliminares da perícia. O veículo estava a 500 metros de sua casa, em um canavial.
A polícia constatou que havia danos na parte frontal do carro, um Hyundai HB20, de cor prata. O local foi isolado e periciado e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
FIGURA POPULAR
Pedro Militino Costa foi um nome conhecido em Assis por sua atuação como produtor cultural, radialista e comerciante. Em 2020, ele organizou o evento “Tributo a Andrea Bocelli”, que lotou o Teatro Municipal de Assis, e foi também um dos participantes do Mapa Cultural Paulista em 2015.
Recentemente, Pedro trabalhava como motorista de aplicativo. A empresa se manifestou com pesar pela morte do motorista. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Pedro Militino Costa. Mesmo que por um período breve, sua dedicação e profissionalismo sempre serão lembrados com muito respeito”, diz a nota.
O delegado Giovani Berinatti, responsável pela investigação, afirmou que a Polícia Civil trabalha para entender as circunstâncias do crime.
Pedro deixa esposa, dois filhos e três netos, e o velório ocorre no Centro Funerário PAX, com sepultamento marcado para Paraguaçu Paulista, sua cidade natal, nesta quarta-feira (29).