Polícia e gerência descobrem plano para invadir e furtar banco em Marília
Uma tentativa de furto a uma agência bancária localizada na rua Álvares Cabral, região central da cidade, foi descoberta e frustrada pela gerência e pela Polícia Militar, nesta segunda-feira (26). O crime, que ocorreria no final de semana, envolvia a invasão a um imóvel ao lado.
Conforme apurou o Marília Notícia, no sábado (24), uma funcionária da agência – que opera como cooperativa de crédito – foi acionada durante a noite pela central de monitoramento terceirizada. Os operadores alertaram que o prédio estava sem energia, por isso eles não conseguiam acessar as câmeras de monitoramento.
A funcionária deslocou-se ao local e constatou a falta de energia. Informações posteriores indicaram que a central de alarme havia localizado imagens de um rapaz de calça jeans e camiseta branca, desligando o sistema elétrico do prédio.
A Polícia Militar foi acionada e acessou o estabelecimento. Durante uma minuciosa busca, nada foi localizado. Não houve confirmação de invasão ou danos. A energia foi religada.
Somente nesta segunda-feira (26), em levantamento de informações com a vizinhança, a gerência da cooperativa descobriu que no sábado (24), por volta das 21h, um veículo havia entrado em uma casa ao lado da agência, após arrombamento de um portão.
Os criminosos tentaram cavar um buraco na parede que divide as propriedades, aparentemente utilizando uma marreta. O objetivo evidente seria acessar o interior do banco. Mas apesar dos esforços, os bandidos não conseguiram danificar o lado da instituição financeira.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que reúne Imagens de câmeras de segurança, dados da central e as informações da vizinhança.
DENUNCIE
Denúncias sobre crimes contra o patrimônio – como furtos e roubos – são fundamentais para a prisão de criminosos. As informações podem ser levadas à polícia, mesmo de forma anônima.
São vários canais, como o 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou central de denúncias 188, da Secretaria de Segurança Pública. É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.