Polícia desmantela forte esquema de tráfico de drogas e prende dois
Policiais Civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) desmantelaram um forte esquema de vendas de drogas e prenderam dois homens, um deles apontado como chefe do tráfico, no bairro Parque das Azaleias, zona Sul de Marília.
O pintor Maycon dos Santos Ramos, de 25 anos, e o desempregado Jonathan Henrique Mattos dos Santos, 21, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao comércio de entorpecentes.
Os investigadores cumpriram mandado judicial de busca e apreensão em uma residência situada na rua Ângelo Capeloza, onde detiveram Maycon Ramos por volta das 10h.
Segundo a Dise, Maycon é conhecido pelo envolvimento no tráfico de drogas e considerado um dos chefes do comércio de drogas na Vila Real. Questionado sobre o envolvimento criminal, ele negou qualquer participação nos fatos.
“Disse ainda, que em sua residência não havia anotações e dinheiro, sendo que se encontra desempregado. No entanto, logo no início das buscas foi localizada sobre o balcão da cozinha, uma caixa contendo R$ 4.929 em notas de cem, cinquenta, dez, cinco e dois reais, amassadas, sujas e usadas, indicando ser proveniente da venda de drogas”, revelou o delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, titular da Dise.
Em seguida, os policiais civis realizaram diligência até a residência de Jonathan, localizada na rua Laudelino Gonçalves, onde ele foi autuado.
Foi apreendida grande quantidade de drogas no imóvel: seis tijolos de maconha e 26 porções menores da droga; uma balança de precisão, 21 pinos com crack e vários pinos plásticos vazios e um tubo de PVC branco com forte odor de cocaína; além de R$ 410 em notas diversas amassadas e sujas, que estavam dentro de um berço localizado no quarto do indiciado.
Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida até a Central de Polícia Judiciária. Eles foram recolhidos à Penitenciária de Marília, onde permanecerão à disposição da Justiça.