Polícia combate o tráfico de drogas nas imediações de adega em Gália

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na região central de Gália, após ser flagrado com entorpecentes nas proximidades de uma adega. A ocorrência foi registrada por policiais militares durante patrulhamento de rotina, na noite de sábado (24).
Conforme a denúncia, a equipe da Polícia Militar recebeu informações de que o suspeito, que alegou trabalhar como pedreiro, estaria oferecendo drogas em frente ao estabelecimento. Diante disso, os policiais intensificaram o patrulhamento no local.
Por volta das 20h30, ao perceber a viatura no cruzamento das ruas São José e José Gutiérrez, o homem, já conhecido nos meios policiais por envolvimento com o tráfico, tentou fugir correndo em direção à rua João Ottonicar.
Durante a perseguição a pé, ele arremessou um objeto no chão, mas acabou alcançado. Na abordagem, os policiais encontraram R$ 145 em dinheiro e um telefone celular com o suspeito.
O objeto dispensado durante a fuga foi localizado e continha 47 porções de cocaína e quatro porções de crack, escondidas dentro de uma meia.
Segundo a Polícia Militar, o homem afirmou que a droga não lhe pertencia. No entanto, diante das circunstâncias, da quantidade de entorpecentes e do local onde ocorreria a venda, ele recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico.
As drogas e os objetos apreendidos foram encaminhados para perícia no Instituto de Criminalística (IC), que confirmou se tratar de entorpecentes. A prisão foi ratificada pela Polícia Civil, e o indiciado permaneceu recolhido, à disposição da Justiça.