Polícia Civil vai investigar caso de maus-tratos denunciado por ONG
A Polícia Civil vai investigar um homem de 27 anos por maus-tratos a animais após denúncia da ONG Spaddes. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) na terça-feira (6).
De acordo com a denúncia, no último sábado (3), a entidade realizou diligências em uma residência localizada no Jardim Planalto, na zona Sul, a fim de constatar eventual crime de maus-tratos.
Segundo a ONG, inúmeras denúncias de testemunhas relatavam que no corredor da residência havia um animal de porte médio, pelagem preta, extremamente magro, sem assistência médica veterinária e acorrentado. O cachorro estaria naquela situação há várias semanas.
A equipe da ONG, com o apoio de um médico veterinário e da Polícia Militar, se deslocou até o local para fiscalização, onde encontrou o proprietário do imóvel, que autorizou a entrada.
Entretanto, o animal que aparece na imagem já teria morrido e sido enterrado pelo próprio dono no fundo da casa.
Após ser indagado sobre a situação do animal, o homem informou que não procurou assistência médica veterinária e disse que o cachorro já estava idoso e com problemas no rim.
O médico veterinário atestou o maus-tratos por negligência, já que o tutor disse que não procurou ajuda e ainda deixou o animal amarrado, com o quintal cheio de fezes, a mercê de própria sorte. O caso segue em investigação.