Polícia Civil surpreende jovem com quase 900 porções de drogas

Uma operação conjunta da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília resultou, na tarde desta terça-feira (7), na prisão em flagrante de um jovem de 18 anos no Parque das Azaleias, zona sul da cidade. Quase 900 porções de entorpecentes foram apreendidas.
O bairro já é conhecido pela atuação do tráfico, o que mantém constantes movimentações entre polícia e suspeitos. Desta vez, o cerco foi montado no cruzamento das ruas Ângelo Raspante e Pedro Alves Filho, onde há uma área de mata usada como rota de fuga por criminosos, segundo a polícia.
O suspeito tentou escapar pela vegetação ao perceber a chegada dos agentes, mas foi rapidamente cercado e contido. Houve forte resistência, e um policial sofreu escoriações leves durante a abordagem.
Com o jovem, os policiais encontraram uma mochila azul e uma sacola verde. Dentro da mochila estavam 240 microtubos de cocaína, 125 porções de maconha, 22 potes de haxixe, outras 37 porções de maconha e R$ 1.080 em dinheiro. Na sacola, havia mais 85 porções de maconha, 121 microtubos com cocaína e 263 pedras de crack.
O indiciado tem histórico de apreensões por tráfico de drogas no mesmo bairro, com ocorrências registradas em 2022, 2023 e 2024, sempre em ruas próximas ao local da prisão.
Agora maior de idade, ele foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília e deverá passar por audiência de custódia. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, citando a gravidade do crime e o risco à ordem pública.