Polícia Civil recaptura foragidos da Fundação Casa
A Polícia Civil, através da DIG e da Dise, recapturou ontem (24) mais dois adolescentes que estavam foragidos da Fundação Casa de Marília.
A fuga ocorreu no último dia 04 de outubro, ocasião em que foi morto o agente Francisco Carlos Calixto, e ao menos outros três funcionários acabaram violentamente espancados, em caso que teve repercussão nacional.
O primeiro foragido foi localizado por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) na manhã de ontem, em residência da Rua Antonio Costa Ramos, bairro Jânio Quadros, zona norte de Marília.
O adolescente de 15 anos, morador em Garça, não ofereceu resistência e foi apreendido.
Já no final da tarde, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) obtiveram informações acerca do paradeiro de outro adolescente de 17 anos, morador de Marília, que estava escondido no CDHU.
Os dois menores foram encaminhados para a Cadeia Pública de Pompéia, no aguardo de vaga para remoção a alguma unidade da Fundação Casa.
“Resta ainda a localização de outros cinco foragidos, sendo três de Marília (dentre eles Daniel Vicente Silva de Souza – 18 anos, que está com prisão preventiva decretada) e dois de Garça”, disse o delegado Valdir Tramontini, titular da DIG.
Vale lembrar que recentemente quatro pessoas tiveram prisões preventivas decretadas pela morte durante rebelião na Fundação Casa [saiba mais aqui].
Ontem também, outro adolescente foragido passou perto de ser capturado pela Polícia Militar na zona norte de Marília. Ele conseguiu escapar novamente com a ajuda de amigos [veja aqui].