Polícia Civil prende seis em operação contra armas de gel em Marília
O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (9) a “Operação Gel Blasters”, com o objetivo de combater a venda ilegal de armas que disparam bolinhas de gel em lojas de brinquedos no Centro de Marília. A ação resultou na apreensão de mais de 200 armas e 2 mil pacotes de bolinhas de gel.
Segundo o delegado do SIG, Wanderley Elenilton Gonçalves Santos, além de infringirem a legislação, essas armas têm causado problemas devido ao mau uso por crianças e adolescentes, tornando-se potencialmente perigosas.
“Durante a operação, seis pessoas foram presas em flagrante e autuadas por crimes contra as relações de consumo, conforme o artigo 7º, inciso II, parágrafo único, da Lei 8.137/1990, que proíbe a venda ou exposição de mercadorias fora das prescrições legais”, informou a polícia.
Os autuados pagaram fiança arbitrada e responderão ao processo em liberdade. As armas e as bolinhas de gel apreendidas foram encaminhadas para análise e seguirão à disposição da Justiça.