Polícia Civil prende homem acusado de extorquir homossexual
Um homem de 32 anos foi preso nesta quinta-feira (27) pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília e Ourinhos acusado de extorsão. A prisão aconteceu na zona Sul de Marília.
Segundo divulgado pelo delegado, Valdir Tramontini, em meados de maio, o acusado teria passado a receber mensagens de um homossexual de Ourinhos, de aproximadamente 50 anos, que teria manifestado interesse em manter um relacionamento homoafetivo com o acusado.
Apesar do relacionamento não acontecer, o acusado passou a ameaçar a vítima de Ourinhos que revelaria a seus familiares e em redes sociais a condição de homossexual, passando então a extorqui-lo.
Foram exigidas continuas remessas de dinheiro que totalizaram cerca de R$ 15 mil. Desesperada a vítima procurou a Polícia Civil de Ourinhos que descobriu que os depósitos tinham como destino o morador de Marília.
Nesta quinta em diligências os policiais prenderam o acusado que confessou estar extorquindo a vítima em virtude de dificuldades financeiras, alegando que não tinha intenção de efetivamente denunciar a vítima.
A polícia apurou ainda que minutos antes de ser preso, o autor havia exigido novo valor a vítima. Ele foi preso em flagrante e passaria por audiência de custódia, podendo ser encaminhado a Penitenciária de Marília.