Polícia Civil prende dez pessoas por tráfico na região
A Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (DISE) de Tupã, desencadeou na manhã desta quarta-feira (5) a operação “Clave de Sol” que prendeu 10 pessoas, apreendeu um veículo, drogas e anotações do tráfico.
A operação tinha o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisões e mandados de busca em investigação no combate ao tráfico de drogas.
O nome da operação foi dado devido a um dos investigados ser músico, e ter passado a colaborar com a associação criminosa no transporte da droga em seu veículo.
Os mandados foram solicitados após mais de três meses de investigações desenvolvidas pela DISE que conseguiu demonstrar a existência de uma associação criminosa, em que os integrantes praticavam intenso tráfico de drogas.
O grupo era dividido em duas ramificações, os integrantes buscavam drogas em outras cidades e faziam o comércio em Tupã, inclusive com contatos com sentenciados recolhidos em unidades prisionais da região.
Também foi possível identificar a participação de adolescentes no grupo criminoso, a participação deles será apurada pela Vara da Infância em Tupã.
A operação Clave de Sol contou com a participação de mais de 50 policiais civis e 13 viaturas e resultou na prisão de 10 indivíduos, apreensão de um veículo, drogas e documentos relacionados ao tráfico de drogas.
A operação segue durante o dia e um balanço será divulgado no final da tarde. O Marília Notícia acompanha o caso.