Polícia Civil prende autor de assassinato na Vila Barros
A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília, prendeu na tarde desta segunda-feira (3) Lucas Ferreira da Silva, vulgo “Luquinha”, de 24 anos, acusado de matar ontem (2) Luciano Valente Garcia, 34 anos.
Segundo a polícia, por volta das 20h do domingo, na rua Delfim Moreira, altura do numeral 76, Luciano foi atingido por disparos de arma de fogo na face e no tórax, tendo o autor empreendido fuga sem ser inicialmente localizado.
“Através de diligências realizadas por esta especializada, se apurou que o autor do crime havia sido Lucas, morador próximo ao local dos fatos”, disse a DIG em comunicado.
De acordo com o delegado Valdir Tramontini, Lucas foi localizado na tarde de hoje, escondido em residência na Vila Altaneira, e “relatou que, no final da noite de sábado a vítima o havia ameaçado com um machado, motivo pelo qual ele, na data de ontem, se armou com um revólver que já possuía, e foi até as proximidades da residência de Luciano, ‘para não mostrar fraqueza’, encontrando-o na confluência das Ruas Delfim Moreira e Ribeirão Preto, onde efetuou os disparos contra a vítima, quando esta, segundo versão do autor, foi em sua direção para agredi-lo”.
Após o crime Lucas empreendeu fuga e teria jogado fora o revólver utilizado no homicídio.
“Foi instaurado inquérito policial por esta delegacia, para cabal esclarecimento dos fatos, sendo que o crime teria sido cometido mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, o que qualifica o homicídio, equiparando-o a crime hediondo, com pena de 12 a 30 anos de reclusão” informou o delegado.
O autor já possui antecedentes por tráfico, roubo e porte de arma, e saiu em liberdade da Penitenciária de Marília no último dia 6 de junho, para cumprimento do restante da pena em regime aberto. Sua prisão prisão temporária foi decretada pela Justiça.