Polícia Civil identifica menores envolvidos em espancamento e morte em Ubirajara
A Polícia Civil de Ubirajara identificou dois adolescentes de 17 anos como os responsáveis pela morte de Isaías Kosiski, de 54 anos. Ambos, segundo as investigações, têm envolvimento com o tráfico de drogas na cidade e teriam cometido o crime devido a um desentendimento relacionado a uma dívida da vítima.
Um dos menores já foi apreendido e está na Fundação Casa, especificamente pelo homicídio de Isaías. O outro também foi alvo de mandado de apreensão da Vara da Infância e Juventude e está recolhido. Antes mesmo do cumprimento da ordem, ele acabou detido pela Polícia Militar, durante ação repressiva ao tráfico de drogas.
Por serem menores, ambos devem responder por ato infracional análogo ao homicídio, com medida socioeducativa de internação aplicável por um período máximo de três anos. As informações foram confirmadas pelo delegado Paulo Calil, que atualmente responde pelo expediente na cidade.
BICO DA BOTINA
Isaías Kosiski morreu na madrugada de 24 de dezembro na Santa Casa de Misericórdia de Marília, onde estava internado em estado grave desde o dia 1º de dezembro, após ser brutalmente espancado em uma via pública de Ubirajara.
Segundo familiares, Isaías era uma pessoa vulnerável, situação que teria facilitado o ataque. A agressão deixou a vítima com traumatismo craniano e fraturas graves, incluindo uma lesão provocada pela ponta de uma botina, conforme esclarecido. Inicialmente havia suspeita de uso de faca contra a cabeça.
A vítima, que vivia sozinha e enfrentava problemas de dependência, foi inicialmente socorrida por moradores e levada a um hospital em Garça, antes de ser transferida para Marília devido à gravidade do quadro de saúde.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!