Civil identifica mais um por ameaça em escola
A Polícia Civil de Marília esclareceu na manhã desta terça-feira (11) mais um caso de ameaça de massacre em escola da cidade.
De acordo com o delegado seccional Wilson Carlos Frazão, desta vez, a intimidação teria sido feita contra alunos e professores de um colégio estadual.
A polícia identificou o autor – adolescente de 17 anos – através de um trabalho de inteligência policial do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
Diante da identificação, foi feito pedido de mandado de busca e apreensão, o qual foi concedido pela Justiça. A ordem foi cumprida na manhã desta terça-feira (11) e os celulares do jovem apreendidos.
Na presença do responsável legal, o adolescente teria confessado formalmente a autoria do ato infracional. O autor teria dito ainda que fez a ameaça apenas como brincadeira.
Foi firmado compromisso de apresentação ao Juízo da Comarca, quando necessário. Depois disso, o menor foi liberado para a mãe.
De acordo com o delegado, os familiares não tinham conhecimento da ação do jovem. Ele vai responder pelo ato perante à Vara da Infância e da Adolescência de Marília e pode receber as punições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que podem chegar à internação.
OUTRA AMEAÇA
Conforme reportagem do Marília Notícia, nesta terça-feira (6), nova ameaça de massacre em escolas de Marília tem preocupado pais e alunos desde esta segunda-feira (10). O caso também deve ser investigado pela Polícia Civil.