Polícia Civil identifica autor de roubo de R$ 18,5 mil
A Polícia Civil de Marília esclareceu um roubo praticado contra o gerente de um posto de combustíveis, de 58 anos, no Jardim Santa Antonieta, zona Norte de Marília. O crime ocorrido em novembro do ano passado resultou em um prejuízo de R$ 18,5 mil.
Segundo a polícia, o assalto foi registrado no dia 21 de novembro, às 10h47, na avenida João Martins Coelho. Na ocasião, a vítima foi abordada por dois criminosos em uma motocicleta preta.
A dupla, mediante grave ameaça com arma de fogo e emprego de força física, roubou uma sacola plástica com a quantia. A vítima tinha saído do posto e faria o depósito do dinheiro no banco, quando foi abordada.
Os assaltantes atravessaram o canteiro central, se aproximaram e anunciaram o assalto. O gerente tentou fugir, mas foi perseguido e derrubado pelo motociclista, enquanto o garupa tentava a abordagem a pé. Depois de tomar o dinheiro, a dupla fugiu.
Durante as investigações foi apurado que a motocicleta, na ocasião do assalto, estaria com a placa adulterada com o uso grosseiro de fita adesiva preta.
Junto ao Setor de Inteligência da polícia foi verificada a numeração correta da moto, o que possibilitou a identificação do motociclista, nomeado como Herick Wesley da Silva Amancio, de 28 anos.
O acusado é de Lins (distante 73 quilômetros de Marília) e possui vasta ficha criminal, inclusive acusação por roubo, segundo a polícia.
O investigado teve a prisão temporária decretada. Diligências foram realizadas em Lins, na casa de parentes de Herick, inclusive com apreensão de drogas, mas o acusado não foi localizado e é considerado foragido.