Motorista acusado de importunação sexual é identificado
A Polícia Civil já identificou o motorista que praticou importunação sexual na manhã de ontem (23) contra uma jovem mulher transexual, em Marília. Trata-se de um homem de 54 anos, que não teve o nome divulgado, mas que foi identificado a partir do emplacamento do veículo.
De acordo com a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Viviane Sponchiado, como a vítima filmou a placa do carro, não foi difícil chegar até o seu proprietário.
“Já sabemos quem ele é, a vítima reconheceu e agora estamos fazendo buscas para encontrá-lo. Já o convidamos a comparecer aqui na DDM para prestar sua versão sobre os fatos. Nesse caso, a vítima gravou e temos a certeza visual do delito, mas é importante ressaltar que, mesmo nos casos em que a vítima não consegue gravar, a palavra dela tem importância”, afirma a delegada.
Sponchiado reforçou que qualquer tipo de caso de assédio ou importunação sexual devem ser denunciados para a Polícia Civil.
“É um crime que tem uma pena alta, de até cinco anos de reclusão. Mulheres e homens podem ser vítimas. Qualquer ato libidinoso cometido sem o seu consentimento, seja masturbação, uma passada de mão ou um beijo forçado, deve ser denunciado à Polícia Civil”, finaliza a delegada.