Polícia Civil desvenda caso e prende homem por latrocínio

Foto: Gabriel Tedde
O caso do morador da vizinha Pompeia (30 quilômetros de Marília), Claudio Barbosa dos Santos, de 52 anos, que havia desaparecido no último dia 21 de março, terminou de maneira trágica.
Após investigação, a Polícia Civil de Pompeia encontrou o corpo do homem no meio de um cafezal, em uma estrada vicinal de Avencas. O autor do assassinato é o também pompeense, Nivaldo dos Santos, 44 anos, que acaba de ser preso e está neste momento no plantão policial de Marília.
Segundo a polícia, o crime foi passional. Nivaldo seria amante da esposa da vítima e resolveu matar Claudio para que a mulher ficasse livre e se casasse com ele.
Nivaldo teria sequestrado Claudio em sua casa, na noite do dia 20 e o levou para o cafezal amarrado no porta-malas do seu veículo. A vítima foi morta a pauladas e largada no meio da plantação. O autor ainda roubou o cartão da vítima e com a senha fez um saque de 900 reais em uma agência bancária da região.
Os policiais chegaram até Nivaldo devido as filmagens do banco em que ele teria efetuado o saque. O assassino confessou o crime, indicou onde o corpo estaria e teve a prisão decretada.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher da vítima não tem participação no crime. Nivaldo é soldador de uma grande empresa na cidade vizinha e fazia ‘bicos’ de segurança. No momento da prisão, sua filha com cerca de 12 anos chorava copiosamente. Se condenado pode pegar até 30 anos de cadeia.

Foto: Gabriel Tedde