Polícia Civil de Marília prende suspeito de crime bárbaro
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília prendeu nesta sexta-feira (22) Leandro Pereira da Silva, de 34 anos, acusado de matar uma mulher na cidade de São Vicente, litoral de São Paulo.
A vítima estava desaparecida desde novembro de 2018. Segundo a Polícia Civil, apurou-se que ela foi assassinada e o autor do bárbaro crime enterrou o corpo naquela mesma cidade.
O cadáver foi encontrado apenas no dia 18 de dezembro. A Justiça de São Vicente decretou a prisão preventiva do acusado e ele foi encontrado por investigadores da DIG de Marília.
Não foram divulgados detalhes da prisão e como a polícia chegou até o homem. Leandro seria encaminhado até a Penitenciária de Marília.
O crime
Andressa Elizabete Jesus da Cruz, de 28 anos, foi morta e enterrada dentro da própria casa do assassino, em São Vicente, no litoral de São Paulo.
A vítima permaneceu desaparecida por um mês, até que investigadores localizaram o corpo dela.
Testemunhas ouvidas pela polícia indicaram que Andressa teria saído de casa para cobrar de um homem o celular furtado dela. O suspeito foi identificado como Leandro Pereira da Silva.
Familiares e o companheiro de Andressa chegaram a registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento em novembro de 2018, depois dela sair de casa e desaparecer. Buscas foram feitas na cidade, mas não houve sucesso na ocasião.
As investigações levaram os policiais até residência do suspeito, mas não conseguiram localizá-lo. Nas buscas autorizadas pela Justiça, os investigadores voltaram à casa em uma comunidade no município e a encontraram em situação aparente de abandono.
Ao notar terra revirada em um dos cômodos, um policial fez uma breve escavação e encontrou o corpo de uma mulher em estado avançado de decomposição. Uma tatuagem no pescoço ajudou um familiar a reconhecer que tratava-se de Andressa.
A localização do corpo fez com que o juiz Alexandre Torres de Aguiar, da 1ª Vara Criminal de São Vicente, ordenasse a prisão de Leandro.