Polícia Civil de Marília prende jardineiro por maus-tratos a animais

Um jardineiro de 64 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a animais na manhã de sexta-feira (2), na zona oeste de Marília, informou a Polícia Civil. O crime aconteceu no bairro Alto Cafezal.
Polícia Militar Ambiental foi acionada após uma denúncia anônima apontar a situação de abandono em uma casa.
Equipe da 4ª Companhia da Polícia Ambiental esteve no local por volta das 9h30 e constatou forte odor ainda da calçada. Ao entrarem no imóvel, com autorização do morador, os policiais encontraram um cenário de total insalubridade, com entulho, roupas, restos de comida, fezes e urina espalhados pelos cômodos.
No local, os militares localizaram um cão morto em avançado estado de decomposição, junto a outro animal vivo, porém, em condição degradante de saúde e higiene.
Uma profissional de veterinária foi chamada para avaliar a situação e confirmou a ocorrência de maus-tratos. Representante de uma ONG também compareceu ao endereço e acompanhou a fiscalização.
Um dos animais, uma fêmea sem raça definida de cor caramelo, foi resgatada e entregue sob cuidados da organização.
Com base nos indícios e no parecer da veterinária, a equipe policial deu voz de prisão em flagrante ao morador, que foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. A prisão foi formalizada e o caso encaminhado à Justiça.