Polícia Civil apura adulteração de atestado médico em Vera Cruz
A Polícia Civil instaurou um procedimento para apurar de falsidade ideológica envolvendo a adulteração de um atestado médico emitido no Pronto Atendimento Municipal de Vera Cruz. Ocorrência foi registrada no plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Uma paciente é investigada, após apresentação do documento em empresa de Marília.
Segundo informações apuradas pelo Marília Notícia, uma jovem de 19 anos buscou atendimento médico na terça-feira (10), ocasião em que foi emitido um atestado médico concedendo dois dias de afastamento do trabalho.
Nesta sexta-feira (13), a empresa onde a paciente trabalha, em Marília, teria desconfiado de adulteração, entrando em contato com a unidade de atendimento em Vera Cruz.
Ao analisar o documento, foi constatou que o atestado havia sido adulterado, passando a constar 12 dias de afastamento, divergindo do documento originalmente emitido, que concedia apenas dois dias de descanso.
Diante da constatação da modificação indevida em documento médico, a Polícia Civil foi procurada para formalização da ocorrência.
O caso foi registrado como crime consumado de falsidade ideológica e será encaminhado para o Setor de Investigações Gerais (SIG), que dará prosseguimento às investigações.