Polícia Civil apreende menor que ameaçou ataque em Vera Cruz
A Polícia Civil de Vera Cruz apreendeu nesta quinta-feira (20) um adolescente infrator, após ser expedido mandado de busca e apreensão pela Vara da Infância e da Juventude de Marília. O menor foi encaminhado para a Fundação Casa, onde permanecerá internado pelos próximos 45 dias.
A delegada Márcia Bicalho Borini comandou a ação que resultou na apreensão do adolescente, para cumprimento da determinação judicial de internação. O jovem foi apontado como autor de mensagens e ameaças no dia 13 de abril. O texto afirmava que seria promovido um suposto ataque na escola Dirce Beluzzo de Campos.
Após trabalho realizado pelo Setor de Investigação (SIG), os policiais civis conseguiram identificar de onde partiram as mensagens com as ameaças. Foram apreendidos celulares e um HD. O adolescente também teria confessado a prática do delito.
A Polícia Civil fez o pedido de autorização judicial para análise dos eletrônicos apreendidos, que foi autorizado, bem como determinou a apreensão do menor de idade, que foi encaminhado para a Fundação Casa.