Polícia Civil apreende grande quantidade de suplementos adulterados em Marília

A Polícia Civil apreendeu uma grande quantidade de suplementos alimentares na tarde desta quinta-feira (16), durante a Operação Doping, deflagrada para combater o comércio ilegal de anabolizantes e produtos proibidos.
Equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Marília cumpriram mandado de busca e apreensão em um endereço localizado no Jardim Damasco, zona sul da cidade.
Segundo o delegado responsável pela operação, Wanderley Santos, os policiais encontraram suplementos prontos para a venda, entre eles o produto Pumonew Ephedra Black Pré-Treino, que apresentava adulterações nas informações nutricionais.
“Enquanto a embalagem indicava 150 mg de cafeína, um adesivo colado sobre o rótulo informava 300 mg, o que representa um grave risco à saúde do consumidor”, afirmou o delegado.
Além dos pré-treinos adulterados, os investigadores localizaram frascos dos produtos Lipodrene Elite e Black Mamba, que, conforme a Polícia Civil, não possuem registro na Anvisa e contêm substâncias derivadas de cocaína e efedrina — proibidas no Brasil, segundo portaria do Ministério da Saúde.
Todo o material foi apreendido, e o investigado autuado em flagrante por crimes relacionados à falsificação e adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. Ele deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (17).
