Polícia apreende veículo com motor adulterado em Marília
Um veículo GM Corsa Wind foi apreendido na manhã de sábado (2), em Marília, após policiais militares identificarem adulteração na numeração do motor. O carro era conduzido por um homem, de 26 anos, que teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e circulava com pneus carecas e sem estepe.
O flagrante aconteceu por volta das 9h na rua João Batista Rafael, no bairro Palmital. A abordagem foi motivada por irregularidades visíveis no veículo. Durante a averiguação, os policiais constataram que, embora o chassi estivesse íntegro, a numeração do motor terminava em “000”, diferente da marcação original, que deveria terminar em “019”.
Ao ser questionado, o sogro do condutor, que estava no local, relatou que havia trocado o motor do carro por outro adquirido em um ferro-velho localizado no bairro Lavínia.
A perícia foi acionada para análise do veículo e o carro foi apreendido. Apesar da constatação da adulteração, a autoridade policial considerou que, em análise preliminar, não houve dolo (intenção criminosa) por parte dos envolvidos e determinou o registro do caso para posterior apreciação do delegado titular.
O caso foi registrado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, crime previsto no artigo 311 do Código Penal, e localização/apreensão de veículo.