Polícia aplica multa de R$ 3 mil em vendedor por maus-tratos
Um vendedor de 37 anos foi indiciado nesta terça-feira (12) por maus-tratos de animal doméstico após supostamente abandonar um cachorro em uma residência localizada no bairro Palmital, zona Norte de Marília.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais militares receberam uma denúncia da prática de abuso contra animais no dia 4 de fevereiro e foram até o imóvel na rua Brasília.
Em buscas no local, foi constatado que o morador havia se mudado da residência deixando o animal “à própria sorte”. A residência estava trancada, com aparência de abandono.
Pelo muro da casa da vizinha, os policiais notaram que a cadela sem raça definida estava no quintal dos fundos, onde tinha um acúmulo de fezes – o que supostamente indicaria a falta de limpeza há vários dias.
Conforme a Polícia Militar, a aparência do animal era boa, não apresentando estado de magreza ou ferimentos. Em contato com o homem, o indiciado alegou que mudou do imóvel no dia 17 de janeiro e não levou o cachorro porque a nova casa ainda não é murada.
O vendedor informou que a cada dois dias ele ia no local para alimentar o animal e colocar água. Também esteve presente no local a esposa do indiciado, uma doméstica de 28 anos, que apresentou uma extrema afinidade e laços afetivos com a cadela.
Os militares determinaram que a mulher ficasse com o animal. Diante dos fatos, o homem foi autuado por maus tratos e uma multa de R$ 3 mil foi arbitrada para o vendedor. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.