Polícia Ambiental resgata cão com sinais de maus-tratos
A Polícia Ambiental resgatou um cachorro com sinais de maus-tratos nesta quarta-feira (27), no Parque das Primaveras, zona Norte de Marília.
Os policiais receberam denúncia que informava que em uma residência havia dois cachorros, os quais a tutora não estaria alimentando.
No endereço, os policiais descobriram que a denúncia tinha sido feita por um dos vizinhos, que relatou ter atropelado um cão há aproximadamente uma semana. Segundo a queixa, a tutora não tinha fornecido os cuidados necessários ao animal.
A polícia encontrou o cachorro deitado e imóvel dentro da casinha, onde tinha um pote com uma espécie de polenta que aparentava já estar há dias no local.
A veterinária da Prefeitura foi acionada e informou que o cachorro apresentava indícios de doença infecciosa e não de atropelamento. Foi verificado maus-tratos porque o animal não estaria recebendo tratamento adequado.
A perícia foi acionada, o cão foi entregue aos cuidados da veterinária e seria encaminhado ao canil da Prefeitura, sob responsabilidade da empresa BG Zangrossi.
A tutora do cachorro afirmou que ele tinha sido atropelado e passou a apresentar piora no quadro de saúde, principalmente na locomoção. A mulher afirmou não ter levado o cachorro para receber os cuidados necessários por dificuldades financeiras.
A Polícia Ambiental apresentou o caso na Polícia Civil, mais informou que a tutora possui dificuldade de locomoção e depressão. Por isso, não exigiu sua apresentação na delegacia.
O caso foi registrado como “praticar ato de abuso a animais”.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.