Polícia Ambiental faz ações em associação e universidade

Primeira aula aconteceu na Associação Amor de Mãe (Foto: Divulgação)
A Polícia Ambiental realizou duas ações do Programa Natureza Viva, nesta terça-feira (17), em uma associação que atende crianças no contraturno escolar e também em uma universidade.
O policiamento ambiental fez a primeira, de cinco aulas sobre o meio ambiente, a 11 alunos atendidos pela Associação Amor de Mãe, e deu início ao Programa de Educação Ambiental “Natureza Viva”, oferecendo cuidados educativos, sociais, psicológicos, entre outros.

Crianças terão cinco aulas ambientais (Foto: Divulgação)
Serão ministradas cinco horas-aula, uma vez por semana, abrangendo os temas relacionados à fauna silvestre, mata ciliar, lixo e mudanças climáticas. Ao final deste ciclo, haverá a formatura dos alunos, com a entrega de uma carteirinha conferindo-lhes o título de “Patrulheiros Ambientais Mirins”.
Além da formação ambiental, o programa propõe uma integração entre a polícia, crianças, professores e pais, culminando na melhoria do meio ambiente em que eles estão inseridos.
Também ontem foi realizada palestra à 45 alunos do 2° ano do curso de medicina veterinária. A equipe, composta pelo 1° tenente Ventrone e cabo Fernandes, abordou diversos temas ambientais nas mais diversas áreas de atuação do policiamento.

Palestra foi ministrada em universidade (Foto: Divulgação)

Alunos de medicina veterinária participaram da palestra (Foto: Divulgação)