Pokémon Go é o app mais baixado e faz as primeiras vítimas
Os transtornos que ocorreram no estrangeiro desde o lançamento de Pokémon Go, se repetiram em terras tupiniquins em menos de 24 horas da estreia do game no Brasil. Nem mesmo os alertas da polícia norte-americana precaveram os brasileiros, que já foram vítimas de assaltos nas ruas.
O caso mais recente registrado é de um estudante que teve seu smartphone roubado no Centro de Vila Velha, nos Espírito Santo. Ele buscava por pokémons quando foi surpreendido.
De acordo com o pai do jovem, o garoto saiu para caçar os monstrinhos após ter capturado seu primeiro pokémon. Na aventura pelo bairro, ele estava acompanhado de um amigo quando o roubo aconteceu. Um homem o abordou e mostrou-lhe a arma. Sem opção, o estudante teve que entregar o celular. Já o amigo se assustou e correu.
A “febre” do Pokemon Go também tem provocado situações inusitadas em Curitiba e região metropolitana. Um jovem foi atropelado e outros dois (um deles menina) caíram em rio e lago na Capital do Paraná quando tentavam pegar Pokemons, conforme relato de testemunhas. Alguns internautas, no entanto, questionam a veracidade da informação.
Ao ficar extasiada com a caça, uma adolescente se arriscou perto do barranco do Rio belém quando escorregou e foi parar dentro do canal. Em outra situação, um jogador de Curitiba caiu no lago do Parque Barigui enquanto tentava capturar mais um Pokémon para a coleção.
Pokémon Go já é o app mais baixado em iPhones no país
Assim como ocorreu nos outros países, Pokémon Go já é o aplicativo mais baixados para iPhones no Brasil. Já na plataforma Android, o ritmo está bem mais lento e não entrou nem no Top 100 dos downloads.
Fonte: O Dia