PM usa tecnologia e prende acusado de furto
Uma ação rápida e tecnológica da Polícia Militar prendeu em flagrante um dos dois acusados de roubo cometido no final da tarde de terça-feira (22), no Jardim Marambaia, zona Norte de Marília.
Os homens foram flagrados a algumas quadras do crime, quando ainda tentavam queimar os documentos da vítima em uma fogueira. Um dos criminosos conseguiu fugir pelas vielas do bairro.
Sem dar detalhes do uso da tecnologia, a polícia recebeu a denúncia do crime na Central de Operações da Polícia Militar (Copom), pela vítima. A mulher contou que tinha acabado de ser assaltada por dois homens, que estavam em uma motocicleta, na rua São José, no bairro Somenzari.
Durante o crime, os criminosos simularam estar armados e, mediante à grave ameaça, roubaram a bolsa da vítima, com documentos pessoais, dinheiro, aparelho celular e cartões bancários.
Segundo a PM, as equipes realizaram o patrulhamento direcionado e, com o apoio de ferramentas tecnológicas, conseguiram descobrir a localização dos acusados, na rua Delfim Moreira, a menos de dois quilômetros do local do crime.
A moto estava estacionada na via e os dois suspeitos ao lado. Eles estavam queimando papeis e documentos em uma pequena fogueira.
Com a aproximação das viaturas, os dois correram, mas um deles foi capturado. Com o indiciado foi encontrado o aparelho celular da vítima, R$ 80 e vários documentos queimados na fogueira. A PM conseguiu recuperar apenas a carteira de vacinação contra a Covid-19 da vítima.
Foi dada voz de prisão e o acusado conduzido à CPJ. O homem foi reconhecido pela vítima e o Delegado de Plantão ratificou a voz de prisão por roubo. O acusado permaneceu à disposição da Justiça e a moto foi apreendida. A mulher teve os pertences restituídos.