PM prendeu autor de homicídio após carro quebrar entre Pompeia e Marília
Um carro quebrado fez com que a Polícia Militar (PM) prendesse o barbeiro Caio Fernando Rufin da Silva Moura de 28 anos, na tarde deste sábado (21), acusado de ser o responsável pela morte de Weslley Ribeiro de Oliveira da Silva, de 18 anos, na saída de uma boate no Jardim Portal do Sol, zona sul de Marília.
O homem havia fugido para Pompeia, mas retornava para Marília, quando o motor do automóvel ferveu. O suspeito possuía um mandado de prisão temporária em aberto, expedido pela Justiça do Paraná, por outro caso de homicídio.
De acordo com informações apuradas pelo Marília Notícia, com o apoio de imagens de câmeras de segurança, Moura foi identificado como o autor dos disparos, ocorrido às 4h51, na rua Pedro Serem, em Marília. Todo o efetivo da Polícia Militar se mobilizou para a localização e captura.
As diligências policiais levaram os militares à residência do acusado, no Parque São Jorge, zona sul da cidade, onde seu pai informou que ele provavelmente estaria em Pompeia. Em deslocamento para a cidade vizinha, os policiais encontraram o suspeito, que retornava de carona para Marília, em um Volkswagen Santana Quantum.
O condutor do veículo afirmou não saber do envolvimento do suspeito com o crime, e contou que recebeu pelo transporte do acusado. Ele foi ouvido e liberado.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram uma porção de haxixe, R$ 1.346,00 em dinheiro, um relógio de pulso dourado e um celular da marca Xiaomi que estavam com o autor. Ele admitiu que o entorpecente era para uso próprio e que o dinheiro seria fruto do seu trabalho como barbeiro.
Segundo o depoimento de Moura, houve um desentendimento dentro da casa noturna, onde a vítima teria O ameaçado de morte. Após a confusão inicial, eles se encontraram novamente do lado de fora, quando ocorreu o homicídio. Moura alegou que a arma não era sua e que ele a pegou de outra pessoa durante a briga, efetuando os disparos.
Nas imagens obtidas com exclusividade pelo Marília Notícia, é possível observar suspeito sacando a arma que estava em sua cintura. O barbeiro afirmou ter entregado a arma a um desconhecido logo após o crime, fugindo do local e não sabendo a localização do objeto utilizado para tirar a vida da vítima.
Outro indivíduo chuta a vítima, que já havia sido baleada e estava caída no chão. A Polícia Civil trabalha para identificar o rapaz.
Caio Fernando Rufin da Silva Moura foi preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia Judiciária de Marília. No plantão policial foi constatado que o barbeiro possuía um mandado de prisão temporária em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal de Maringá (PR), em processo de 2024, por homicídio.
Ele passou a noite na CPJ de Marília e na manhã deste domingo (22) passou por audiência de custódia. O indiciado por homicídio será encaminhado para uma unidade prisional da região.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!