PM prende trio que assaltou motorista em ônibus no Centro de Marília

Um motorista de ônibus foi assaltado por três homens armados com faca na noite deste domingo (27), por volta das 23h50, enquanto trabalhava no transporte coletivo de Marília. O crime ocorreu na avenida Rio Branco, Centro da cidade. Os suspeitos foram presos em flagrante momentos depois pela Polícia Militar.
O trio embarcou em um coletivo e, em determinado momento, um dos envolvidos — portando uma faca — anunciou o assalto. Os outros dois impediram o fechamento da porta do ônibus para facilitar a fuga.
Foram levados um celular Samsung e R$ 76 em dinheiro do motorista, de 33 anos. A vítima não sofreu ferimentos.
Logo após o crime, a PM foi acionada por meio do Copom. As características dos suspeitos foram repassadas via rádio, e os policiais conseguiram localizá-los cerca de 10 minutos depois, correndo pela avenida Sampaio Vidal.
Durante a abordagem, os homens — com idades entre 27 e 40 anos — foram identificados. Com um deles, os policiais encontraram o celular e o dinheiro roubados. Nas proximidades, também foi localizada a faca utilizada no assalto, escondida dentro de uma blusa.
Na delegacia, o motorista reconheceu os três suspeitos, especialmente o que segurava a arma branca no momento da ação. Eles confessaram o crime.
Diante das provas e da gravidade do caso, a Polícia Civil manteve a prisão em flagrante por roubo qualificado, com pedido de conversão para prisão preventiva, considerando o risco de reiteração criminosa. O caso foi registrado no plantão policial e será investigado pelo 3º Distrito Policial de Marília.
Em nota, a empresa Sorriso de Marília parabenizou e agradeceu “a ação rápida e eficaz da Polícia Militar, que não só conseguiu identificar como também prender os criminosos. O trabalho policial ajuda a coibir o ato delituoso no sistema de transporte coletivo de Marília. A Sorriso de Marília, entretanto, lamenta o episódio que chegou a colocar em risco um de seus colaboradores. A empresa orienta e treina seus motoristas a nunca reagirem a um assalto. Somente após o término da abordagem que eles devem requisitar o apoio policial, para o devido registro da ocorrência.”
O documento afirma que a empresa ainda mantém programa permanente de atenção ao colaborador vítima de violência, se colocando à disposição para ajudar na recuperação do trauma ocorrido. “O sistema de transporte coletivo em operação no município já oferece uma série de medidas para garantir maior segurança ao passageiro e ao colaborador e assim evitar ou coibir a prática de crimes durante o serviço. Todos os veículos possuem câmeras de vídeo monitoramento, com gravação das imagens. Estes vídeos ficam à disposição das autoridades quando requisitados.”
A Sorriso pontua ainda que “o sistema de bilhetagem eletrônica também tem como função evitar a circulação de dinheiro em espécie durante o serviço de transporte. É sempre pequena a qualidade de dinheiro que permanece nos veículos (apenas para troco). Tanto que os crimes registrados apresentam sempre poucos valores subtraídos.”