Polícia Militar prende três com mais de 1,5 kg de drogas durante o feriado
A Polícia Militar prendeu três homens por tráfico de drogas, apreendeu mais de 1,5 quilo de ilícitos e ainda desmontou uma casa que era usada para fracionar os entorpecentes, em duas ações realizadas durante esta segunda-feira (20), feriado da Consciência Negra, nas zonas norte e oeste de Marília.
O primeiro caso aconteceu na rua José Ortega Carrasco, nos fundos do Jardim Santa Antonieta, zona norte da cidade. Os policiais realizavam um patrulhamento durante a tarde no local, quando avistaram um jovem de 29 anos com uma sacola nas mãos. Assim que a viatura se aproximou, ele teria jogado a sacola no chão e seguido seu caminho como se nada tivesse acontecido.
Ele foi então abordado e os agentes encontraram 57 tubos de cocaína e 30 porções de maconha dentro do saco. Ao ser questionado, afirmou que havia comprado de um “menino desconhecido” apenas para seu próprio uso e que, com a aproximação da viatura, esse rapaz teria saído correndo, deixando a droga com ele.
Os policias, no entanto, não teriam visto ninguém com o jovem, que foi preso em flagrante acusado pelo crime de tráfico de drogas. A cocaína que estava com ele pesou 80 gramas e a maconha, 224 gramas.
DENTRO DE CASA
O segundo caso foi registrado já no período da noite, na rua Doutor Manoel Peregrino da Silva, Jardim Universitário, zona oeste de Marília. No local, dois irmãos, de 30 e 26 anos, foram presos em flagrante, com maconha e cocaína, além de vários itens usados para separar as drogas, como balança e embalagens.
De acordo com o relato da PM, a guarnição fazia patrulhamento pela região quando avistaram o jovem de 26 anos saindo de uma casa. Ele teria se assustado quando viu a viatura e arremessado um aparelho celular em uma moita no quintal, atitude que motivou uma abordagem. Neste momento, foram localizados R$ 441,00 no bolso do rapaz.
Indagado, ele disse que morava ali com o irmão de 30 anos e que havia acabado de chegar ao local. Os policiais alegam que durante a abordagem visualizaram o irmão saindo de um matagal existente na lateral do imóvel, que não possui muro.
Ele estaria carregando um saco plástico na cor preta e, quando chegou no quintal, percebeu a presença dos policiais. No momento, ele teria soltado o referido saco no solo, arremessado um aparelho celular contra a parede e, em seguida, entrado no imóvel, onde tentou trancar a porta, mas foi abordado antes.
O irmão mais velho tinha 15 porções de cocaína no bolso da bermuda e, dentro da casa, os policiais encontraram dois tijolos e sete pequenas porções de maconha, além dos itens usados para separar as drogas. Enquanto a cocaína pesou 27 gramas, a maconha encontrada somou 1,2 quilo.
Os três foram presos e recolhidos na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde devem passar por audiência de custódia.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!