Baep prende três suspeitos de crimes em Garça
A Polícia Militar (PM) efetuou três flagrantes nesta sexta-feira (7) pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica em Garça (distante 35 quilômetros de Marília). Todos foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
A primeira ocorrência aconteceu às 12h45. Policiais militares do Baep tinham informações que um suspeito estaria envolvido em roubos ocorridos em Garça. A equipe se deslocou até a rua José Bruno da Silva, no Jardim São Lucas, sendo que ao se aproximarem do local, visualizaram um rapaz sentado na calçada.
Assim que percebeu a chegada das viaturas, o suspeito levantou-se e colocou a mão na cintura, como se estivesse segurando algo para não cair. Ele pulou o muro de uma residência, e enquanto estava no telhado, este cedeu e o indivíduo caiu ao solo, sendo imediatamente detido.
Em sua cintura os policiais localizaram um revólver calibre 32, com numeração suprimida. Ele resistiu à abordagem policial, sendo necessário o uso moderado da força física e utilização de algemas.
Enquanto os policiais realizavam a detenção do rapaz, seus familiares chegaram ao local, sendo que seu irmão e o seu padrasto tentaram intervir na prisão, investindo contra os policiais, sendo necessário o uso da força física moderada, com técnicas de defesa pessoal policial e uso de arma de choque na função “arco de contato”.
Os policiais militares sofreram lesões corporais no confronto. O jovem detido autorizou a entrada em sua casa, sendo encontrados e apreendidos um par de tênis de marca, um par de luvas na cor preta e um capacete na cor preta com viseira vermelha, todos semelhantes aos descritos pelas vítimas e visíveis nas filmagens relacionadas aos roubos ocorridos na cidade.
As partes foram todas encaminhadas para a UPA de Garça, sendo que após atendimento médico, foram conduzidas até a CPJ de Marília. Apenas o suspeito encontrado com a arma de fogo foi preso, com os familiares sendo liberados após o registro do boletim de ocorrência.
TRÁFICO DE DROGAS
Um dos casos foi registrado por volta das 20h. Segundo os policiais militares, durante patrulhamento preventivo pela rua Guido Rejane, no Jardim Mondrian, os policiais avistaram um rapaz, que percebeu a aproximação da viatura e tentou se esconder atrás de uma árvore.
Ele foi abordado e em seu poder foi encontrada uma pochete, contendo um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos, 54 pinos com cocaína, 49 porções de maconha e R$ 114 em dinheiro trocado.
Questionado pelos policiais sobre a arma de fogo e os entorpecentes, teria dito que estava vendendo a droga, pois precisava de dinheiro, já que sua esposa estava grávida. A arma de fogo seria para sua proteção pessoal.
Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a CPJ em Marília, sendo autuado em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
A PM também prendeu um homem por violência doméstica em Garça. Os policiais foram acionados por volta de 1h, para atendimento de uma ocorrência pela rua Elizeu Menabo, no Parque Santa Maria.
Pelo local, os policiais militares afirmaram ter surpreendido o rapaz de 28 anos, na área da frente da residência da sua avó materna, que apresentou a decisão de medidas protetivas de urgência decretadas pela Justiça, em desfavor do seu neto, que o proibia de se aproximar e manter contato.
A vítima esclareceu ainda que o seu neto foi até o local e exigiu entrar em sua residência, alegando que não tinha para onde ir. Os policiais militares deram voz de prisão e conduziram o rapaz para a CPJ de Marília, sendo autuado por violência doméstica, por descumprimento de medidas protetivas expedidas pela Justiça.