PM prende suspeitos de tentativa de homicídio em Pompeia
A Polícia Militar prendeu dois envolvidos na tentativa de homicídio que aconteceu na tarde desta quarta-feira (18) em Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília).
Segundo o Boletim de Ocorrência, por volta de 17h30 a equipe da Força Tática de Marília iniciou diligências a fim de tentar localizar os autores que tinham fugido em um Santana para a zona Rural de Oriente (distante 17 quilômetros de Marília).
Os policiais chegaram na estrada vicinal entre Oriente e o distrito de Rosália quando avistaram quatro indivíduos que empreenderam fuga.
Três deles, dois maiores – identificados como ‘Calango’ de 22 anos e ‘Tiquinho’ de 19 anos – e um menor de 16 anos foram detidos.
Em poder dos três não foi localizada a arma utilizada no crime, um revólver calibre 32. Na casa de Tiquinho os policiais encontraram um garrucha em mau estado de conservação com cinco cartuchos de calibre 38 deflagrados e um cartucho calibre 320 picotado.
Os três foram encaminhados até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Após oitiva, o delegado decretou a prisão de Calango e Tiquinho e o menor acabou liberado. No BO não consta o motivo da liberação do adolescente.
Entenda
A tentativa de homicídio aconteceu na rua Argentina, no Jardim América, em Pompeia. A vítima, identificada como Willian Martins dos Santos, de 34 anos, foi socorrida e encaminhada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC).
O delegado Cláudio Anunciato Filho informou ao Marília Notícia a vítima estaria em um carro, que também foi alvejado pelos disparos. Foram estimados mais de seis tiros.
Willian foi baleado no braço e na lateral do abdômen. Apesar das lesões, o alvejado estaria fora de risco de morte.
“Não sabemos ainda o que aconteceu. Seria uma briga antiga. Pelas primeiras informações, seria um acerto de contas. Parte destas pessoas, sabemos, tem envolvimento com outros crimes”, disse o delegado.