PM prende jovem com arma de fogo que seria utilizada em assalto
Equipes da Força Tática prenderam o soldador Andrew de Araújo Ferreira, de 18 anos, por porte ilegal de arma de fogo na noite desta sexta-feira (28) no bairro Alto Cafezal, região central de Marília.
Segundo o Boletim de Ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo por volta das 22h50 quando identificaram dois suspeitos em uma motocicleta XRE no cruzamento da Avenida Santo Antônio com a rua Sete de Setembro.
Em revista pessoal, uma arma de fogo, garrucha calibre 22, foi encontrada na cintura de Andrew Ferreira, que estava na garupa da moto. O motociclista, que teve somente as iniciais A.V.B. divulgadas, não tinha nada de ilícito.
Questionados sobre a arma ilegal, eles teriam confessado que pretendiam roubar uma motocicleta naquela região e em seguida assaltar um estabelecimento comercial. Uma diligência foi realizada até a casa de A.V.B, onde uma espingarda de pressão também foi encontrada.
Diante dos fatos, eles foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão ratificou o flagrante de posse ilegal de arma de fogo contra Andrew Ferreira. O soldador passaria por uma audiência de custódia e poderia ser recolhido à Penitenciária de Marília.
Tendo em vista que a carabina de pressão encontrada na casa de A.V.B. não é considerada arma de fogo, o comparsa foi ouvido e liberado.