PM prende jovem por porte ilegal de arma na zona Sul
O autônomo Lucas Luis dos Santos, 24 anos, foi preso em flagrante acusado de porte ilegal de arma na madrugada desta segunda-feira (20), na zona Sul.
O caso ocorreu em um patrulhamento ostensivo da Polícia Militar, onde o acusado foi visto conduzindo um automóvel Volkswagen Golf com mais dois passageiros na avenida João Ramalho, Parque São Jorge.
Os militares iniciaram o acompanhamento próximo ao Sesi de Marília, de acordo com o boletim de ocorrência. Lucas Santos teria tentado fugir ao notar a presença da PM e estacionado em um posto de combustível, na rua Antônio Pereira da Silva.
Uma mulher de 19 anos, que estava no carro, saiu carregando uma mochila que foi deixada em uma das mesas do estabelecimento comercial. Em seguida, a moça foi ao banheiro, onde permaneceu por alguns minutos.
Os militares realizaram a revista e dentro mochila encontraram uma pistola Taurus, calibre 765, com a numeração raspada e sem nenhuma munição.
A mulher teria confessado que a arma pertencia ao motorista, Lucas Santos. O acusado chegou a negar inicialmente, mas pouco depois admitiu que a arma era de sua propriedade.
Os policiais ainda localizaram 16 pinos de cocaína escondidos em cima da descarga do banheiro do posto. Todos os envolvidos negaram a propriedade da droga, mas os policiais incluíram os entorpecentes no flagrante para investigação da Polícia Civil.
Lucas Santos foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária de Marília, onde o delegado de plantão ratificou a prisão. Ele passaria por uma audiência de custódia e posteriormente poderia ser levado para a Penitenciária de Marília.