

11 anos. Mais de 95 mil artigos.
6, abr / 2025, 5:21h Bom dia
A Polícia Militar de Marília prendeu, na noite de terça-feira (1º), três pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas, associação para o crime e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Entre eles, um homem e uma mulher são irmãos. O terceiro envolvido era foragido do sistema prisional.
A ação ocorreu em uma casa no bairro Nova Marília (zona sul). Segundo a polícia, já era de conhecimento dos patrulheiros que havia um mandado de prisão expedido contra um homem de 33 anos, visto pelas imediações.
Durante ronda pelo bairro, policiais viram o foragido e tentaram a abordagem. Ele teria corrido para dentro de uma casa, onde a polícia acabou se deparando também com as outras duas pessoas – um homem de 27 anos, que relatou trabalhar como polidor de veículos, e sua irmã de 22 anos.
Os dois saíram, segundo a polícia, de dentro de um quarto. Os PMs entraram no cômodo para uma varredura e encontraram vários entorpecentes.
No total, foram apreendidos, mais de R$ 1,8 mil, quatro celulares, registros manuscritos, balanças de precisão, duas facas, centenas de porções de maconha, tijolos da mesma droga, 97 porções de haxixe e dezenas de porções de crack.
Um revólver com quatro munições também foi encontrado. A arma, segundo a polícia, estava sob um sofá e foi entregue pelo homem foragido. Ele tentou assumir toda a propriedade, disse ser o dono do armamento e das drogas, mas os três acabaram detidos.
A mulher afirmou que chegou do trabalho e encontrou os dois embalando entorpecentes. Já o irmão alegou não ser traficante e tentou justificar que “apenas emprestou a casa”.
Além das drogas prontas para venda, havia também “estoque” dos entorpecentes, em fragmentos maiores e tijolos. Os três foram levados para o plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ), autuados em flagrante e mantidos na carceragem. Agora, vão passar por audiência de custódia.