PM prende homens que aterrorizavam condomínio
A Polícia Militar prendeu duas pessoas no final da tarde de ontem (30), acusadas de furtar uma casa no condomínio residencial de luxo Green Valley, localizado na rua João Spadotto, zona norte de Marília.
O pedreiro Emerson Fabio dos Santos, de 32 anos, e o desempregado Roger Ramos Cardoso, de 18, foram detidos no caso.
Segundo a polícia, a equipe de segurança do condomínio acionou as viaturas quando notou a presença de três indivíduos no local, que invadiram uma das casas do residencial e estavam fugindo com diversos objetos.
Um quarto homem esperava do lado de fora, no acostamento da Rodovia SP-294, em um Uno branco que seria utilizado para a fuga.
Ao perceber a chegada dos militares, Emerson, que pilotava o carro, se evadiu sentido bairro Trieste Cavichiolli. Ele foi encontrado minutos depois na casa da irmã, na rua Alcebíades Agostinho.
Ainda de acordo com a polícia, o pedreiro estava dentro da casa, debaixo das cobertas e armado com uma faca.
Os outros três que praticavam o crime, abandonaram os objetos e também fugiram para o bairro Trieste Cavichiolli por um matagal que existe nos fundos do condomínio. Do trio, somente Roger foi alcançado e preso.
A quadrilha era responsável por espalhar o terror no local nos últimos meses. Vários assaltos foram praticados no residencial em 2016 e a segurança vinha sendo duramente criticada pelos moradores.
“O Roger, mesmo sendo o mais novo, aliciava os outros para praticarem os crimes. Eles levavam facas na ação para se encontrar alguém dentro da casa, ameaçar e render a vítima. Se não tivesse ninguém praticavam o furto. Inclusive encontramos com eles um dinheiro chinês, que foi subtraído em outras ações”, explicou o policial militar Claudio Morais.
A dupla foi presa em flagrante por furto e encaminhada para a penitenciária de Marília, onde fica à disposição da Justiça.