Rocam prende autor de furto em condomínio
O pintor Jeferson Pires Dias, de 31 anos, foi preso em flagrante ontem (28) por furto qualificado em Marília. Outro homem acusado de também ter participado do crime, foi indiciado, mas a Polícia Militar não o localizou.
A vítima, um homem de 46 anos, chegou por volta das 11h em sua casa, localizada na rua Princesa Leopoldina, no condomínio residencial Fazenda Bonfim, e percebeu o portão social e a porta principal arrombados.
Haviam sido levados diversas roupas e aparelhos eletrônicos, como celular, dois tablets, duas televisões e dois videogames.
Policiais militares foram acionados e conseguiram identificar os autores do crime em imagens feitas pelo sistema interno de câmeras de um vizinho.
Com a informação eles fizeram buscas na favela das Azaleias onde localizaram Dias, que assumiu o crime e entregou o comparsa.
Segundo o Boletim de Ocorrência, Dias alegou que estavam seu poder dentro de sua residência os dois tablets, que foram entregues, assim como um celular.
Os televisores, de acordo com o depoimento dado pelo pintor, já haviam sido vendidos para um morador da favela e para uma mulher de apelido “Loira”, em um carro com placas de Garça (distante 35 quilômetros de Marília).
Os outros pertences estariam com o comparsa. Em contato telefônico, ele também admitiu que praticou o crime e que estava apenas com um dos videogames furtados.
O acusado deixou o objeto em um posto de gasolina no Jardim Aquarius, onde a polícia localizou o aparelho. Já o comparsa não havia sido encontrado pelo menos até a noite de ontem.
Dias foi encaminhado para a cadeia pública de Pompéia onde vai responder pelo crime de furto qualificado, por conta dos arrombamentos. Os produtos que foram recuperados foram entregues para a vítima.