PM prende e Polícia Civil solta dupla suspeita de assalto em Marília
Uma clínica veterinária foi assaltada na noite desta terça-feira (14) no bairro Barbosa, Centro de Marília.
Segundo o apurado pelo Marília Notícia, por volta das 20h a Polícia Militar foi acionada até rua Álvares Cabral, local do crime. Ao chegar no endereço, a vítima, uma recepcionista de 24 anos, informou que um indivíduo moreno, que vestia uma camiseta regata laranja escrito ‘Atacadão’, bermuda e chinelo, fez menção de estar armado e anunciou o roubo exigindo o dinheiro do caixa.
A vítima entregou aproximadamente R$ 300 e em seguida o ladrão fugiu em um veículo.
O local é monitorado por câmeras de segurança e imediatamente a PM iniciou o patrulhamento pela Vila Barros – bairro onde o bandido poderia ter ido.
Na rua América, os policiais abordaram dois indivíduos dentro de um veículo com as mesmas características do usado na fuga, após o roubo ao estabelecimento.
Com os homens nada de ilícito foi encontrado, no entanto um deles vestia a mesma camiseta descrita pela vítima.
Quando questionados, os dois alegaram que bebiam em um bar desde 21h e que no horário do roubo estavam em casa.
A dupla foi encaminhada pela PM até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado da Polícia Civil ouviu os depoimentos.
A autoridade de plantão determinou investigação dos suspeitos, mas em liberdade.
A Polícia Civil entendeu que os fatos ocorreram no dia 14 e os homens acabaram detidos horas depois, já na madrugada desta quarta-feira (15), por volta de 1h42, em local distante de onde ocorreu o roubo.
Para fontes ouvidas pelo MN, o delegado de plantão não caracterizou o flagrante por interpretar que não houve perseguição e não foram encontrados instrumentos como armas, objetos ou papéis que façam presumir que eles eram os autores.
O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da Ciretran. A camiseta usada por um deles também foi apreendida.