MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
sáb. 29 jun. 2024
ZONA NORTE

Polícia prende dupla na Vila Barros com ‘ice’, nova e poderosa droga

A presença da droga num bairro popular chamou a atenção em Marília.
por Carlos Rodrigues
Droga apreendida pela Polícia Militar na Vila Barros, zona norte de Marília (Foto: Divulgação/PM)

Policiais militares em patrulhamento pela zona norte da cidade, nesta sexta-feira (28), prenderam em flagrante dois homens acusados de tráfico de drogas. Maconha, skunk (uma espécie de super maconha), cocaína e até ‘ice’ (classificada como metanfetamina) foram apreendidos.

O flagrante aconteceu durante patrulhamento pela área da rua Salvador Salgueiro. Conforme o relato na ocorrência, os policiais viram os dois homens, de 20 e 23 anos, em atitude suspeita, com sacolas plásticas nas mãos.

Ao perceberem a aproximação da viatura, eles teriam tentado fugir se embrenhando em um matagal nas proximidades, mas foram detidos após uma breve perseguição.

Na revista pessoal e nos locais indicados pela dupla, foram encontrados R$ 580,50 em cédulas diversas, 705 gramas de skunk, porções de maconha que totalizaram 252 gramas, mais de 1,5 quilo de cocaína e 130 gramas de ice.

Diante da quantidade e variedade de drogas apreendidas, da forma como estavam embaladas e do local da prisão, os policiais caracterizaram o flagrante de tráfico de drogas.

Os acusados, segundo a polícia, resistiram à prisão e, por isso, também foram autuados pelo crime de resistência. Eles foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária e serão apresentados em audiência de custódia, onde a Justiça definirá se serão mantidos presos.

As drogas apreendidas serão encaminhadas para perícia no Instituto de Criminalística e o dinheiro apreendido ficará à disposição da Justiça.

ICE

A apreensão de ice não é muito comum em Marília e a presença da droga a baixo custo, num bairro popular como a Vila Barros, chama a atenção das autoridades.

Ice é um nome de rua para a metanfetamina cristalina, uma forma extremamente potente e viciante da droga metanfetamina. Ela é conhecida por sua aparência cristalina, semelhante a pedaços de vidro ou gelo, daí o nome ice (gelo, em inglês).

A metanfetamina é um poderoso estimulante do sistema nervoso central que aumenta a liberação de dopamina no cérebro, resultando em um estado de euforia intensa. No entanto, ela também tem uma alta potencialidade para abuso e dependência, levando a sérias consequências de saúde, como:

-Efeitos Psicológicos: Alucinações, paranoia, comportamento agressivo, e psicose.

-Efeitos Físicos: Perda de peso extrema, problemas dentários graves (muitas vezes referidos como “meth mouth”), lesões na pele devido ao hábito de coçar, e aumento do risco de doenças infecciosas em usuários que injetam a droga.

-Efeitos a Longo Prazo: Danos cerebrais que podem levar a problemas de memória, déficit de atenção, e dificuldades emocionais e cognitivas permanentes.

O uso de metanfetamina é ilegal na maioria dos países devido aos seus efeitos devastadores na saúde individual e nas comunidades.

DENUNCIE

Denúncias sobre o tráfico de drogas e outros crimes podem ser feitas à polícia mesmo que de forma anônima.

Os telefones são 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil). É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br ou o telefone 188 da Secretaria de Segurança Pública.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem em situação de rua, que recebia ajuda, trai a confiança, assalta e agride benfeitor
  • 2
    Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
  • 3
    Réu por assassinato em praça pública terá perícia sobre saúde mental e uso de drogas
  • 4
    Mototaxista é preso por tráfico de drogas durante abordagem na João Ramalho

Escolhas do editor

PODER LEGISLATIVO
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetosCâmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
ANÁLISE
Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motosAcesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos
Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos
EFEITO IMEDIATO
Prefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da CâmaraPrefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da Câmara
Prefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da Câmara
CRUZÁLIA
Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na regiãoAcidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região

Últimas notícias

SUS realiza mutirão com mais de 61 mil cirurgias e exames neste fim de semana
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
Idosa de 74 anos perde R$ 116 mil em golpe e revela ‘estelionato emocional’
Hugo Motta defende servidora alvo da PF em investigação sobre emendas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie