PM prende dois por furto e receptação na zona Sul
O desempregado Igor Roberto Dias Rocha, de 27 anos, e o empresário Wagner Luiz Benfica, de 54, foram presos por furto e receptação, respectivamente, nesta sexta-feira (10), no Jardim Monte Castelo, zona Sul de Marília.
A Polícia Militar patrulhava a avenida João Ramalho, às 22h08, quando foram acionados pela vítima, um comerciante de 44 anos.
O homem informou que um rapaz, conhecido como Igor, teria furtado vários estabelecimentos comerciais pelas redondezas, e que teria subtraído da sorveteria dele duas cadeiras brancas. Durante o dia, teriam sido outras quatro.
Em posse das características do suspeito, os policiais iniciaram o patrulhamento e localizaram o desempregado. Nada de ilícito foi encontrado com ele.
Ao ser questionado, o acusado confessou o furto e que os dois últimos objetos levados já tinham sido vendidos em um bar.
A PM se dirigiu até o local indicado e conversou com o proprietário, identificado como Wagner. O empresário mostrou as cadeiras, as quais a vítima reconheceu como sendo suas.
Wagner afirmou que estava apenas guardando as cadeiras para Igor. Mas o desempregado confessou que as tinha vendido por R$ 15.
Igor e Wagner foram encaminhados até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). O desempregado já possui condenação anterior em crime doloso, cujo cumprimento da pena ainda está em trâmite, por isso foi preso por furto e permaneceu à disposição da Justiça.
Já o empresário foi indiciado por receptação e teve fiança fixada de R$ 1,1 mil. Como o valor não havia sido apresentado, ele passaria por audiência de custódia.