PM prende dois por embriaguez ao volante durante feriado
Dois homens foram presos por embriaguez ao volante durante o feriado em diferentes regiões de Marília. Um deles chegou a jogar o veículo contra os policiais.
Um dos flagrantes aconteceu na noite desta terça-feira (21) no bairro Núcleo Habitacional Presidente Jânio da Silva Quadros, zona Norte.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta de 20h18 a Polícia Militar fazia patrulhamento pela rua Romeu Ceroni quando avistou um Gol transitando em zigue zague pela via.
Os policiais deram sinal de parada e o condutor, um homem de 27 anos, que não teve a identidade revelada, apresentava sinais aparentes de embriaguez.
O teste do bafômetro constatou 0,55 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Diante dos fatos, o rapaz foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a delegada de plantão arbitrou fiança de R$ 1.050.
Como o valor não foi apresentado, o condutor passaria por audiência de custódia. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio. A CNH do motorista estava vencida e também foi apreendida pela PM.
O outro caso aconteceu na noite de segunda-feira (20), véspera do feriado, no bairro Nova Marília, zona Sul da cidade.
Por volta de 23h40 a PM realizava patrulhamento na avenida Tomé de Souza e deu sinal de parada a um veículo. O condutor não obedeceu a ordem e ainda jogou o carro em cima dos policiais.
O automóvel não chegou a atingir os militares e empreendeu fuga passando por várias vias e cruzamentos em alta velocidade até ser abordado na rua José Froio.
O motorista foi identificado como o engenheiro civil Fábio Akio Tanoue, de 32 anos, que apresentava sinais visíveis de embriaguez.
O teste do bafômetro apontou 0,82 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Fábio ainda tentou resistir a prisão e foi necessário contê-lo.
O engenheiro foi preso e encaminhado até a CPJ, onde foi arbitrada fiança de R$ 1,7 mil. Como o valor não foi apresentado, ele passaria por audiência de custódia. O carro foi apreendido.