PM prende ladrão que usava marreta para danificar casa e furtar fiação
Um desempregado de 50 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) na tarde desta sexta-feira (29), acusado de tentativa de furto qualificado em uma residência desabitada, no bairro Alto Cafezal, zona oeste de Marília. Ele foi flagrado pelo proprietário do imóvel, no momento em que estava danificando a parede da residência com uma marreta.
Segundo informações apuradas pelo Marília Notícia, por volta das 17h30, um construtor de 42 anos passava em frente ao imóvel, localizado na rua São Carlos, percebendo que o portão estava aberto. Ele se aproximou para fechá-lo, ouvindo barulhos vindos do interior da residência.
Ao entrar na casa, o construtor flagrou o desempregado quebrando a parede com uma marreta, sendo que a fiação elétrica do local havia sido arrancada e exposta. Além disso, algumas torneiras já haviam sido retiradas.
Ao perceber a presença do proprietário, o criminoso tentou fugir, pulando muros de residências vizinhas, mas foi perseguido pela vítima, que acionou a Polícia Militar. Os policiais militares encontraram o suspeito correndo pela rua 24 de Dezembro, próximo à antiga rodoviária, conseguindo abordá-lo.
Em depoimento aos policiais, o desempregado alegou que entrou no imóvel apenas para coletar materiais recicláveis, sendo que havia deixado alguns objetos encontrados em uma caçamba no interior da residência. No entanto, pelo local, os policiais encontraram diversos objetos, como cabides, pacotes de prendedores de roupa, peneiras, facas, ralador, descascador de batatas, formas de pão de queijo, jarra, suporte para vaso de plantas e um pote plástico branco.
Os policiais também apreenderam uma marreta, um alicate, uma faca, uma talhadeira, que estavam no chão da residência e que, segundo a vítima, eram utilizados pelo desempregado para danificar o imóvel.
Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão em flagrante ao desempregado, que foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. O homem permaneceu preso e na manhã deste sábado (30) foi encaminhado para uma unidade prisional da região.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!