PM prende comparsa de tentativa de assalto em posto
A Polícia Militar prendeu um segundo envolvido na tentativa de roubo a um posto de combustíveis na avenida Jóquei Clube, zona Sul de Marília, na noite desta terça-feira (17). Um dos assaltantes acabou baleado durante a ação.
Segundo o Boletim de Ocorrência, por volta de 20h a Polícia Militar foi acionada no estabelecimento comercial em que um dos criminosos tinha sido alvejado por um policial militar rodoviário estadual, que tinha acabado de sair do serviço, enquanto o outro autor havia fugido em uma moto.
No posto, os policiais encontraram um dos assaltantes, um rapaz de 23 anos, – não teve a identidade divulgada – sendo socorrido.
O policial rodoviário contou que estava no local abastecendo sua moto, quando percebeu que o assaltante encostou uma arma de fogo contra o corpo de um dos frentistas. Logo em seguida, o criminoso se dirigiu até outro frentista.
As imagens do circuito de segurança mostram que o policial estava em outra bomba, percebeu a movimentação e notou que se tratava de um roubo. Imediatamente o militar sacou sua arma e efetuou os disparos contra o ladrão. (Confira no final da reportagem as imagens).
Em seus depoimentos, os frentistas confirmaram que o criminoso chegou usando capacete e armado. Ele exigiu dinheiro e chegou a subtrair um celular, que foi posteriormente recuperado.
Após conhecimento dos fatos, os militares passaram a fazer diligências a fim de localizar a motocicleta e o possível comparsa.
Os PMs obtiveram a informação de que o segundo envolvido, que dirigia a moto, estava na casa da namorada.
As equipes se deslocaram até o endereço e após conseguirem a autorização para entrar, encontraram um jovem de 18 anos – não teve a identidade divulgada – em um dos quartos.
Ele confessou a participação no crime e alegou que no momento em que ouviu os disparos saiu rápido do local, deixando o parceiro para trás.
Diante dos fatos, o jovem foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
O ladrão, que foi ferido, foi socorrido até o Hospital das Clínicas (HC), onde está internado com escolta policial. Os tiros atingiram o ombro e a lateral do abdômen.
Confira as imagens do circuito de segurança: