PM prende acusado de furtar lotérica na zona Sul
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta sexta-feira (24), acusado de furtar uma lotérica no Parque São Jorge, zona Sul de Marília.
Willian Carlos Guti Matsumoto de 26 anos, mais conhecido como Lila, é suspeito de ter arrombado a porta e furtado o dinheiro que estava no caixa. Durante o crime, o alarme teria disparado e uma testemunha acionado a PM.
Segundo a equipe policial, por volta das 4h30, houve solicitação na avenida João Ramalho. Os policiais foram até o endereço, onde encontraram a porta de metal arrombada. Lila foi detido dentro da lotérica, escondido atrás do balcão.
Com o acusado, os policiais localizaram R$ 96,65 em dinheiro, que supostamente teriam sido retirados do caixa. Aos militares, o suspeito teria confessado que escalou o poste de metal de energia e cortou o fio da internet, acreditando que estava desligando o alarme.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Lila passaria por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira, sendo posteriormente encaminhado para uma unidade prisional da região. Se for condenado, segundo o artigo 155 do Código Penal, pode pegar pena que varia de dois a oito anos de prisão em regime fechado.