PM prende acusado de furtar escola duas vezes no mesmo dia
Dois furtos foram registrados no Escola Estadual Monsenhor Bicudo no Centro no último sábado (15). Um acusado acabou preso.
Por volta das 2h, a Polícia Militar foi acionada. No local, uma testemunha contou que alguém entrou e subtraiu vários alimentos da geladeira.
O autor teria arrombado uma janela e pulado o muro de aproximadamente três metros. O local possui câmeras de segurança e, pelas vestes do acusado, foi possível verificar que o homem já teria furtado a unidade escolar em data anterior. A perícia foi acionada.
Às 22h51, os PMs voltaram a ser acionados no local com a informação de furto em andamento. O acusado estaria sendo monitorado através das câmeras de segurança.
O autor teria sido flagrado dentro da sala de aula. Ele seria o mesmo apontado nos crimes anteriores.
Com o autofalante da câmera de segurança, o homem foi comunicado que a polícia seria acionada. O autor então teria abandonado o botijão de gás de 13 quilos na parte externa da escola e fugido com um saco plástico cheio de objetos.
Maycon dos Santos Faria, de 31 anos, acabou localizado. No saco foram encontrados diversos materiais escolares.
O acusado teria confessado os dois furtos. Ele foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça. As gravações da câmera de segurança também teriam flagrado Santos furtando objetos no dia 11 de abril.