PM prende acusado de furtar chácara do avô
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 28 anos na tarde desta sexta-feira (7), acusado de furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, em uma chácara nas imediações do Jardim Damasco, zona Sul de Marília. A informação era de que o acusado tinha furtado a propriedade do próprio avô, quando foi autuado em flagrante.
Uma denúncia anônima feita para o telefone 190 indicava que um suspeito caminhava pela estrada da Estância Santa Bárbara, em posso de um saco plástico com um cano de espingarda aparente. Por volta das 15h, os policiais foram ao local indicado e encontraram o acusado, que carregava um saco plástico de ração canina, com uma espingarda desmuniciada.
Além disso, o homem carregava dois pacotes de carne suína, uma escova dental, uma faca de cozinha, uma caixa de som, uma garrafa de refrigerante e seis de cerveja, quatro frascos de perfume, um creme dental, três sabonetes, uma extensão elétrica, uma parafusadeira e uma furadeira.
Wesley de Sá Santos teria afirmado que tinha recebido os objetos do avô, que morava em uma chácara. Os policiais pediram para que ele os levasse até a propriedade, onde teriam verificado que uma janela da casa estava arrombada.
Os militares conseguiram o telefone do avô do suspeito com vizinhos. O idoso relatou que não tinha presenteado o neto com os objetos.
Santos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado. O acusado vai passar por audiência de custódia. Se for condenado pelo crime, pode pegar pena que varia de dois a oito anos de prisão em regime fechado.