PM pede e Emdurb vai impedir estacionamento depois das 22h na Cascata
Motoristas não poderão mais estacionar veículos ao longo da avenida Cascata – dispositivo que liga regiões da zona Leste e margeia a represa de mesmo nome. A informação foi confirmada pela Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb).
Valdeci Fogaça, presidente da empresa responsável pelo trânsito, confirmou ao Marília Notícia que as placas estão sendo preparadas. “Foi um pedido da Polícia Militar e vamos atender. Ficará a cargo da PM a permanência ou não, após pandemia”, disse.
Mais cedo, nesta quarta-feira (29), o site repercutiu a insatisfação de comerciantes com lixo, som alto, manobras de motocicletas, algazarra e aglomeração principalmente à noite e nos finais de semana.
Em mensagem ao MN, o major Márcio Costa, coordenador operacional do Batalhão da PM em Marília, afirmou que o pedido é para que estacionamento seja proibido a partir das 22 horas.
“Isso vai facilitar o trabalho da PM, uma vez que nós somos polícia ostensiva, nossa viatura é percebida à distância, então dificilmente temos condições de flagrar o som alto”, explicou o comandante.
Com a sinalização de proibido estacionar, a polícia alerta que qualquer veículo que esteja estacionado na avenida – no trecho sinalizado – será autuado. Dependendo da situação, poderá ser guinchado.
A aposta é que, sem veículos, o risco de aglomerações e de pessoas promovendo algazarra no local seja reduzido.