PM nega transferência de comandante do batalhão
A Polícia Militar, por meio do Comando do Policiamento do Interior (CPI-4) da região de Bauru, negou que tenha ocorrido a transferência da comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar no Interior, sediado em Marília. A tenente-coronel Márcia Cristina Cristal continua à frente da unidade – em período de férias.
A oficial que chefia a PM em Marília e mais 25 cidades acabou envolvida em polêmica, após vazamento de áudio de suposta influência política em fiscalização de trânsito. O episódio teve como pivô a vereadora professora Daniela D’Ávila.
Em resposta ao Marília Notícia, a nota assinada pelo comandante da unidade militar regional, coronel Robson Douglas de Souza, esclarece que a informação de remoção não procede.
Ao longo do dia, boato espalhado principalmente por meio de aplicativo de mensagens, apontou que a tenente-coronel mariliense teria sido transferida para o CPI-10, da região de Araçatuba.
Na nota do comando em Bauru, enviada ao site, o coronel Robson Souza também afirma desconhecer representação contra ele.
“Tal fato, se ocorreu, não chegou ao seu (comandante do CPI-4) conhecimento. Por derradeiro, enfatiza-se que a Polícia Militar do Estado de São Paulo tem suas ações norteadas no Princípio de Legalidade e em respeito à dignidade da Pessoa Humana”, encerrou a nota.