PM localiza menor com bicicleta motorizada furtada do pátio do Detran
A Polícia Militar localizou no último sábado (27) partes de uma das bicicletas motorizadas furtadas no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no dia 21 de janeiro, zona norte de Marília. Na data, foram levadas 36 bicicletas motorizadas.
Os policiais faziam patrulhamento durante a madrugada, quando observaram um adolescente de 14 anos. Os PMs já tinham conhecimento que o menor era um dos supostos autores do furto das bicicletas motorizadas.
Foi feita a abordagem e, inicialmente, o adolescente negou o crime. Depois o jovem teria confessado que tinha enterrado o motor da bicicleta atrás da casa da avó, no bairro Marina Moretti, zona norte.
Os militares foram até o local indicado, na companhia dos responsáveis pelo menor, e encontraram partes da bicicleta motorizada. O caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ). O adolescente foi liberado.
ENTENDA
No dia do crime, a Polícia Militar foi acionada e verificou que os infratores tinham entrado no pátio depois de abaixar um alambrado e pular o muro. Os veículos foram jogados por cima do muro.
No período da tarde do mesmo dia, a PM fazia patrulhamento, quando observou um adolescente de 16 anos conduzindo uma bicicleta motorizada com as mesmas características das que tinham sido furtadas.
O menor foi abordado e encaminhado até a CPJ, junto com a mãe. Ele teria confirmado à polícia que tinha furtado os veículos na companhia de outros adolescentes.
O adolescente foi ouvido e liberado mediante termo de compromisso. A bicicleta foi apreendida.
ocorrência, para instrução da investigação relacionada aos fatos.
Ao todo a PM já localizou cerca de 15 dos veículos. Os envolvidos também estão sendo identificados e serão investigados pela Polícia Civil. A maioria deles são menores de idade.